|
urb
|
 |
« em: Domingo, 29 Abril, 2007, 12:54:50 » |
|
Boas...
A existência de um movimento psicadelico na Madeira é uma realidade.. um sonho proximo... um sonho com muito caminho a percorrer...?
Na minha opinião existe alguma "movimentação" muito muito fixe e com grande potencial de crescimento.
Que acham voces??
|
|
|
|
« Última modificação: Domingo, 29 Abril, 2007, 13:28:02 por IonError »
|
Registado
|
one good thing about music? when it hits, you feel no pain so, hit me with music hit me with music..
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #1 em: Domingo, 29 Abril, 2007, 14:50:16 » |
|
É bom que se diversifique mais a noite, mas o problema é que a juventude na Madeira é pouca e quem alinha em techno, trance e psy puros é malta mais pa frentex, com outro nivel de cultura e isso não existe na Madeira de uma forma geral como em outros países.
Cá os djs habituaram a malta a house, tribal e pouco mais e meter psy na cabeça do público não é fácil... A não ser que vocês arranjem malta e dj e ofereçam para fazer uma festa algures numa casa no Funchal.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
square
|
 |
« Responder #2 em: Domingo, 29 Abril, 2007, 15:36:15 » |
|
dj alex, acho q já não conheço ninguem que passe uma noite a tocar house puro .. quanto mais tribal ... tens que sair mais!!  Eu acho que existe movimento, em grande parte graças à confraria! As coisas boas para crescer precisam de tempo e acho q tem-se visto mais ppl interessado no psy ultimamente! deviam era arrajar um barzinho pequeno e fazer uma festinha por mês pelo menos 
|
|
|
|
|
Registado
|
Go on motherfucker, DANCE!
|
|
|
|
deep
|
 |
« Responder #3 em: Domingo, 29 Abril, 2007, 16:17:26 » |
|
se n existe movimento, devia de haver! ehehhehe mas tb axo q já ha qq coisa 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Larbre
|
 |
« Responder #4 em: Domingo, 29 Abril, 2007, 22:02:25 » |
|
há 4 anos atrás nem se ouvia falar de psy na madeira, agora já se vê qq coisa 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
IonError
|
 |
« Responder #5 em: Segunda, 30 Abril, 2007, 03:13:51 » |
|
"O Movimento Psicadélico é como um iceberg com nove décimos de sua massa abaixo da superfície. Na medida em que resolve mostrar-se, saindo do underground, causa ondas que balançam toda a cultura estabelecida". Rak Razam
|
|
|
|
|
Registado
|
♥ ∞
|
|
|
|
FLip C
|
 |
« Responder #6 em: Segunda, 30 Abril, 2007, 09:18:56 » |
|
Alex, tribal onde?  Quer dizer que o pessoal que passa progressivo, tech house etc sao retros?? Ser prá frentex é saber entreter o publico, fazer com que se sintam bem e ke passem uma boa noite.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
urb
|
 |
« Responder #7 em: Segunda, 30 Abril, 2007, 11:01:40 » |
|
Bom dia,
Ser "pa frentex" é saber conviver em harmonia e respeito mutuo, tendo como base para todas as relações o respeito pelo individualidade de cada um, é ter consciência critica e a mente aberta a outras formas de estar. É haver festas em que nao vês putos a irem parar ao hospital pq nao sabem beber, nas quais o pessoal nao seja apalpado à entrada e "convidado" a sair quando acaba, onde sejas bem recebido pela organização com sorrisos, o pessoal vai às festas é pra conviver e passar um bom bocado! Festas em que possas levar no teu carro/mochila, caso queiras, tudo aquilo que precisas (comidas, bebidas,aguas) para um dia bem passado, pagas o espectaculo, os artistas, a decoração, as infra-estruturas, electricidade). Aproveitar as festas não só para tirarem lucros, irem mais além da vertente musical, uma festa pode servir para transmitir muitos ensinamentos (valores de respeito para com a Natura, valores culturais). O convívio pode ir muito além dance-floor. Se as organizadoras de festas na madeira (weekendances e paradises) tivessem mais este espirito algo poderia mudar. Mas muito já se fez.
"As coisas boas para crescer precisam de tempo" tens toda a razao, square!
Bjs e abraços
|
|
|
|
« Última modificação: Segunda, 30 Abril, 2007, 11:03:21 por daniel_urbino »
|
Registado
|
one good thing about music? when it hits, you feel no pain so, hit me with music hit me with music..
|
|
|
_Blasphemy_
Newbie
|
 |
« Responder #8 em: Segunda, 30 Abril, 2007, 13:54:02 » |
|
Boas psy plp... Movimento psy... lol... Tá mto bom e vai bem se saúde, em comparação a certos espaços de lazer madeirenses q se deixam levar pela rotina... (k já satura, sempre o mesmo...) N é uma questão de ser mais a frente, mas sim uma evoluçao dos tempos(metam isso na cabeça), kem se mantem na rotina é k é retrogrado e limitado... é a evoluçao my friends, deixem-se contagiar existe mto bom psy... N precisamos de divulgação nem de publicidade, mas sim de espaços onde colocar essa gente a disfrutar a nova vertente... Façam por isso porque os bons tão sempre lá...  BOOM SHANKAR 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sarini
Newbie
world citizen - In Lak'ech
|
 |
« Responder #9 em: Segunda, 30 Abril, 2007, 14:58:09 » |
|
acima de tudo, não sejam shantis. isto é um movimento, e para entrar neste movimento (tanto como nos outros) é preciso ter o minimo de consciência! este sim, é o problema de muitos humanos entranhados neste movimento(falta dela..!)
|
|
|
|
|
Registado
|
when ignorance reigns life is lost.
|
|
|
Libardo
Newbie
|
 |
« Responder #10 em: Segunda, 30 Abril, 2007, 17:08:23 » |
|
Boas! axo que não é uma questão de "meter" o psytrance na cabeça das pessoas... à medida que hajam novas festas, mais pessoas interessadas irão aparecer, se calhar por ser um conceito diferente, ou porque ja estão fartos da rotina madeirense. Depois, já não será o mesmo grupo de pessoas a organizar as festas, irão surgir novos grupos a organizarem festas noutros locais, aumentando assim o numero de "trancers". Desde que haja boa disposição e respeito pelos outros, tudo se consegue!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
"Control your life through insanity", Cliff Burton
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #11 em: Terça, 01 Maio, 2007, 10:41:21 » |
|
A dance club de Abril traz umas coisas acerca de Psy, foi vocês que encomendaram? lol 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Olivier
|
 |
« Responder #12 em: Terça, 01 Maio, 2007, 15:47:17 » |
|
nunca fui muito psy, mas na mesma curto bue os posts de cultura e ciencia q têm aqui 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Brá_Pombo
|
 |
« Responder #13 em: Sexta, 01 Junho, 2007, 17:24:30 » |
|
Olá Amigos do Bom Ambiente, Paz, Amor, Fraternidade, Igualdade e Liberdade... e mais três ou quatro páginas de adjectivos "porreiros"  A cerca de Movimento Psicadélico na Madeira, a meu ver ainda não há um movimento psicadélico clarividente na Madeira, acho que é ainda um "Gatinhar Psicadélico na Madeira"  Na mesma medida em que acho que é mais associado ao PsyTrance, do que a outros géneros musicais, arte e espectáculos psicadélicos. A uns dois anos atrás foi quando descobri, uma parte de mim escondida em musicas de Trance que nunca sonhara ouvir.  Descobri uma cultura, valores, direitos e deveres aos quais ignorava, ou não dava a devida atenção, talvez por estar agarrado a uma sociedade em que as pessoas tentam olhar sempre de cima, em que se dá mais valor a quem traja um par de meias de trinta contos e condena um mendigo que pede esmola. Uma sociedade vive para adquirir bens materiais e se esquece de si, que procura a felicidade naquilo que tem e oprime a felicidade naquilo que É. Agora que disse um pouco do que veio a alma e mesmo que não haja um movimento psicadélico mais generalizado, há sempre a Confraria de compadres e comadres que com um sorriso contam mais de mil histórias, que ao dançar brilham e sonham um Mundo mais Belo! Um abraço
|
|
|
|
« Última modificação: Sexta, 01 Junho, 2007, 20:08:28 por Brá_Pombo »
|
Registado
|
|
|
|
Rufas
Newbie
|
 |
« Responder #14 em: Quarta, 06 Junho, 2007, 17:23:42 » |
|
Olá a todos! Vim morar para a Madeira à sensívelmente 5 anos. Já estava familiarizado com as festas de psy no continente e quando cá cheguei reparei que pouco ou nada existia. Aos poucos fui descobrindo uma festa ou outra de organização "caseira" por intermédio de um amigo. As festas costumam ser bem fixes, o pessoal ke as organiza está de parabéns pelo trabalho realizado. Estas coisas demoram mas é assim que começam. O potencial da ilha em termos de spots para festas é imenso e acho que já era altura de realizar uma festa em grande. Resta agora saber se haveria pessoal para aderir ao evento e se haveria aceitação pela restante população.  Necessitamos então do tal movimento psicadélico para pôr isto em marcha. See you at freedom...
|
|
|
|
|
Registado
|
Yes, it is true, Dr. Hofmann reached the wonderful age of 100 years this January!
|
|
|
|