Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Pesquisa avançada

36625 Mensagens em 3888 Tópicos- por 5059 Membros - Membro Mais Recente:

Sexta, 18 Maio, 2012, 07:21:05
MBN FórumMúsica & ClubbingDJ's/Bandas/Artistas (Residentes / Convidados)A profissão de DJ e os "DJS" da nossa Madeira....
Páginas: [1] 2
Imprimir
Autor Tópico: A profissão de DJ e os "DJS" da nossa Madeira....  (Lida 2310 vezes)
DJ_Alex
Hero Member

Alexandres há muitos. Alexandro só há um, eu!

Ver Perfil WWW
« em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 15:54:10 »

"DJ" 5000Euros à Noite.... "

Em média, um disc jockey cabeça de cartaz (como o dj vibe ou dj the fox), convidado por uma discoteca para passar discos, pode levar entre 1500€ a 5000€ por noite. Com sorte um destes djs bem pagos chega a trabalhar 8 noites por mês, o que fazendo as contas, nem é nada mau. E claro, tem bebidas à borla a noite inteira e muito tempo livre por mês para passear ou dormir, depois de uma longa noitada" in FHM Fevereiro 2009.

Há uma meia dúzia de DJs aqui na Madeira que um dia destes cobram tanto como o vibe e o fox, não passam recibo e limpam 800 eur para tocar 2h aqueles cds rafeiros que a gente sabe...  por outro lado há aqueles que levam 50 eur para passar uma noite em claro. Depois há aqueles que querem entrar no mercado com algo com classe e fecham-lhes as portas ou tem de ir para o estrangeiro tocar porque aqui pura e simplesmente não souberam dar-lhes o devido valor...

Srs. "DJ's", não vendam gato a preço de lebre e Srs. empresários da noite: Também às vezes o barato sai caro!

Vamos longe assim não haja dúvida! A noite Madeirense está cada vez mais no fundo do poço...
Registado

vj-oxyodo
Sr. Member

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 17:04:02 »

Deves ser dos "Djs com classe" que não entram no meio lolol, epá anedota este post. Por ordem de ideias um jogador da bola recebe milhares para dar uns pontapés numa bola, qq um pode ser um Ronaldo. Epá queres ser DJ faz por isso! dunno
Registado

Vision is a gift from god above us...
lega
Full Member

keep on dancing ..

Ver Perfil
« Responder #2 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 17:17:30 »

Pior que esses ainda, são os tais que têm "DJ" no nome .. e metem o rádio de cassetes a tocar no quarto!  Tongue
Registado

dance, i said motherf*ckers!
XaNNo
Hero Member

O justiceiro :)

Ver Perfil
« Responder #3 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 19:20:10 »

Realmente este post é estranho.....pode tambem ser frustração ou simplesmente ignorância..

Uma coisa que temos de considerar sao os verdadeiros djs, e nao aqueles que poem música...

Verdadeiros dj´s, digo, de qualidade......temos cerca de uma dúzia...o que na nossa ilha, com a pouca oferta de casas para trabalhar ja é mt mt bom....

E desta "cerca" de meia dúzia, metade deles nao trabalha regularmente de certeza....

Eu estou mt mt satisfeito com a "quantidade de qualidade" dos dj´s que temos cá.... thumbs up
Registado
Zdan
Full Member

Ver Perfil
« Responder #4 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 20:16:18 »

eu ia responder a este topic mas realamente nao faço a minima ideia o k dizer... é simplesmente abismal a tua cabeça alex...
Registado
anti_pulgas
Full Member

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 21:02:44 »

Alex que te interessa ganhar 50 ou 5000 euros numa noite, se tu ganhas balurdios numa hora de trabalho, pelo que tu dizes por ai.   evil

DJ ALEX...O homem que um dia irá mudar tudo!!  doh
Registado

DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 23:02:36 »

Eu não falo só por mim... lol.

vj-oxyodo: picaste-te? lol

lega: aqui não há cassetes no quarto...lol. Tomara que os djs da madeira que facturam 800eur pa tocar 2h tivessem o arsenal tecnológico-musical e música LEGAL como eu tenho aqui...

XaNNo: Podes estar satisfeito pk tas na média do que é o cliente da noite madeirense... Põe essa duzia de djs bons que tu conheces a trabalhar fora daqui e vais ver quantos vem pra casa logo... lol

Zdan: É abismal pra ti, imagina o que será para os que se sentiram ameaçados pelo tópico... LOL.

anti_pulgas: Para mudar o mundo, teria de comprar uma caixa de pó da Bayer pra ti =D

Vocês interpretaram mal o topico. Eu ainda nem tempo tive para fazer contactos com casas, nem tenho o meu site novo feito nem tempo tive de me meter numa agência mas devia ter escrito a coisa de outra maneira para não irem logo deduzir que eu estava a falar por mim... Eu falo em nome de algumas coisas que me tem chegado aos ouvidos nos últimos meses.... lol.

Ainda falando nos djs de 50 euros, será que eles não fazem contas à vida e dos riscos que correm e de quanto algumas casas facturam ao fim do mês graças ao trabalho dos DJs? LOL. 50 euros ganha um mamute qualquer a fazer de segurança... É assim que se dá cabo da noite da ilha... Uns porque tem bons padrinhos, apesar da qualidade do seu trabalho deixar muito a desejar, podem meter o preço lá encima e outros que são desconhecidos, tem quase de pagar para poder entrar no "mercado"... lol

Eu digo isto porque a Madeira como destino turístico devia ter uma noite muuuuito melhor do que tem agora. As coisas já foram piores mas tem de evoluir muito mais. Perguntem a opinião de alguns clubbers do estrangeiro que andam na noite da Madeira e vão ver o que eles vão dizer.. Mas perguntem quando eles estiverem sóbrios... Pk pra um gajo sob o efeito do alcool, qualquer distorção acústica o põe a dançar.
« Última modificação: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 23:18:58 por DJ_Alex » Registado

Katrapo
Hero Member

On my boulevard, you better bring your bodyguard!

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Sábado, 07 Fevereiro, 2009, 23:49:50 »

Ainda falando nos djs de 50 euros, será que eles não fazem contas à vida e dos riscos que correm e de quanto algumas casas facturam ao fim do mês graças ao trabalho dos DJs? LOL. 50 euros ganha um mamute qualquer a fazer de segurança... É assim que se dá cabo da noite da ilha... Uns porque tem bons padrinhos, apesar da qualidade do seu trabalho deixar muito a desejar, podem meter o preço lá encima e outros que são desconhecidos, tem quase de pagar para poder entrar no "mercado"... lol

Eu digo isto porque a Madeira como destino turístico devia ter uma noite muuuuito melhor do que tem agora. As coisas já foram piores mas tem de evoluir muito mais. Perguntem a opinião de alguns clubbers do estrangeiro que andam na noite da Madeira e vão ver o que eles vão dizer.. Mas perguntem quando eles estiverem sóbrios... Pk pra um gajo sob o efeito do alcool, qualquer distorção acústica o põe a dançar.

Percebo mto bem a tua última parte Dj Alex, tens toda a razao na parte do destino turistico, pq eu proprio já me questionei várias vezes sobre isso, visto que já assisti ao "barramento" de estrangeiros em várias discotecas em várias vezes que saí à noite, e ficava tipo incrédulo a assistir áquilo, e tb pq tou a estudar turismo, e sei mt bem os benificios que certo dinheiro traz para o nosso pib, e para os "cofres" dos donos das discotecas/bares. E tb pq já vi videos no youtube de noites em discotecas madeirenses, e ter estrangeiros que tiveram por lá a dizerem mal da noite e isso, mas tb isso nao é o que mais importo, pq gostos nao se discutem, eles tem lá os deles .. mas já vi gajos a serem barrados, e concerteza iam gastar dinheiro .. aliás pq conheci dois ingleses no ano passado, que tiveram dificuldades em entrar num espaço, mas que quando tiveram no weekendance esbanjaram uns 100 e tal € em alcool numa noite! Mais do que a maior parte das carinhas larocas que por ai andam, que as tantas nem bebem, e andam a cravar bebidas aos amigos, ou a pedir dinheiro a um e a outro, para beber um cervejinha, ou pa comprar uma ganzinha lol :D

Quanto à parte dos djs' de 50€ na me vou pronunciar, pq nao sei qual é o ordenado dos dj's, e isso tb nao é algo que me diga respeito até pq ninguém anda para aí a falar do seu ordenado á toa, sao os boatos que por ai se espalham, e geralmente os que dizem quanto ganham são os que nao costumam ir tocar mts vezes, mas tb cada um fala quando acha que deve e pode. Mas tb é verdade que andam por aí dj's de qualidade que já nao sao tao requisitados como antigamente, graças á forte aposta no comercial all-round, quando deve-se apostar variedade (my opinion!), ou entao tentar melhorar as casas para oferecer novas coisas, novos looks, ou whatever! Meter algo atractivo, mas tb nao apostem em coisas que já sabem que nao vale a pena!

E só mais uma coisa, o ordenado do dj vibe nao é esse! Acrescenta-lhe mais uns 10.000€ ou 15.000€! E se fores olhar para o panorama mundial, posso te dizer que um gajo tipo Fat Boy Slim pede 60.000/80.000€ para tocar umas horinhas, sem incluir com a viagem do manager, da mulher, as estadias em hoteis 5 estrelas, a limusine, e provavelmente, drogas tb! Mas este um caso extremo, e é um caso infeliz, apesar de como produtor ser mt bom, aliás já foi melhor, e como dj nao faz nada doutro mundo, mas arrasta multidoes, como é o caso dos gigs no Rio de Janeiro (400.000 pessoas) e em Brighton Beach (250.000 pessoas).

Já estou vagueando um bocado, mas isto tudo para dizer que concordo em certa parte com o alex, se bem que nao me interessa mt saber qual é o ordenado dos dj's, pq eles nao me dá nem 1/3 do que ganham lol Sad
Registado

"On my boulevard, you better bring your bodyguard!"

http://www.myspace.com/electrojunkiedj
pocoloco
Sr. Member

free

Ver Perfil
« Responder #8 em: Domingo, 08 Fevereiro, 2009, 12:06:36 »

Percebo mto bem a tua última parte Dj Alex, tens toda a razao na parte do destino turistico, pq eu proprio já me questionei várias vezes sobre isso, visto que já assisti ao "barramento" de estrangeiros em várias discotecas em várias vezes que saí à noite, e ficava tipo incrédulo a assistir áquilo, e tb pq tou a estudar turismo, e sei mt bem os benificios que certo dinheiro traz para o nosso pib, e para os "cofres" dos donos das discotecas/bares. E tb pq já vi videos no youtube de noites em discotecas madeirenses, e ter estrangeiros que tiveram por lá a dizerem mal da noite e isso, mas tb isso nao é o que mais importo, pq gostos nao se discutem, eles tem lá os deles .. mas já vi gajos a serem barrados, e concerteza iam gastar dinheiro .. aliás pq conheci dois ingleses no ano passado, que tiveram dificuldades em entrar num espaço, mas que quando tiveram no weekendance esbanjaram uns 100 e tal € em alcool numa noite! Mais do que a maior parte das carinhas larocas que por ai andam, que as tantas nem bebem, e andam a cravar bebidas aos amigos, ou a pedir dinheiro a um e a outro, para beber um cervejinha, ou pa comprar uma ganzinha lol :D

correcto...nem mais

Quanto à parte dos djs' de 50€ na me vou pronunciar, pq nao sei qual é o ordenado dos dj's, e isso tb nao é algo que me diga respeito até pq ninguém anda para aí a falar do seu ordenado á toa, sao os boatos que por ai se espalham, e geralmente os que dizem quanto ganham são os que nao costumam ir tocar mts vezes, mas tb cada um fala quando acha que deve e pode. Mas tb é verdade que andam por aí dj's de qualidade que já nao sao tao requisitados como antigamente, graças á forte aposta no comercial all-round, quando deve-se apostar variedade (my opinion!), ou entao tentar melhorar as casas para oferecer novas coisas, novos looks, ou whatever! Meter algo atractivo, mas tb nao apostem em coisas que já sabem que nao vale a pena!

não é melhor ganhar 50 euros a ouvir musica beber a borla e ver gaja boa do que carregar tijolo e cimento nas arcas ou limpar quartos de hotel?
Registado

de volta da cancela...
vj-oxyodo
Sr. Member

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: Domingo, 08 Fevereiro, 2009, 16:50:45 »

Eu não falo só por mim... lol.

vj-oxyodo: picaste-te? lol

Eu picar-me nem por isso, simplesmente acho e indo de encontro ao q o Katrapo disse, não tenho nada a haver com o que um ou outro DJ recebe. Se recebe bem ou mal é lá com ele, eu faço Vjing pelo gosto por imagem e música e não pelo dinheiro. O que parece é q te preocupas demasiado com algo que me parece desnecessário, tou-me a marimbar sinceramente para que os djs recebem, já trabalhei com djs que podem receber 50€ e gostei mais do que ter trabalhado com djs que recebem 4000€, a vdd é que os que recebem mais são os que me provavelmente dão "portfolio". E tenho estado parado no vjing pq ando em reformulação de ideias, a desenvolver novas cenas e por ai fora. Tou mais preocupado agora é msm com a minha carreira como programador web, e dou graças a deus por ter uma licenciatura e ter-me empenhado em ter trabalho nos temos que correm. E sobrevivo pelo que faço e não pela inveja ou ser metediço no que os outros recebem, pq sinceramente preocupo-me cmg msm e não com que haja alguém q seja melhor ou receba mais q eu. Mas enfim há gente q em tempos de crise se preocupe com coisas insignificantes Undecided, e ainda vives com os papás há custa dos negócios dos mesmos lol.
Registado

XaNNo
Hero Member

O justiceiro :)

Ver Perfil
« Responder #10 em: Domingo, 08 Fevereiro, 2009, 17:21:27 »

e ainda vives com os papás à custa dos negócios dos mesmos lol.

cantlook
Registado
lega
Full Member

keep on dancing ..

Ver Perfil
« Responder #11 em: Domingo, 08 Fevereiro, 2009, 18:48:18 »

e ainda vives com os papás há custa dos negócios dos mesmos lol.

esta foi forte, auuuueh!!!  doh
Registado

dance, i said motherf*ckers!
Katrapo
Hero Member

On my boulevard, you better bring your bodyguard!

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: Domingo, 08 Fevereiro, 2009, 21:12:58 »

não é melhor ganhar 50 euros a ouvir musica beber a borla e ver gaja boa do que carregar tijolo e cimento nas arcas ou limpar quartos de hotel?

Cada um escolhe o estilo de vida que prefere, mas se a opcção for levar uma vida fútil, em que drogas, alcool e gajas giram em volta da msm, ok então a vida é da pessoa que escolheu esse percurso, por isso não tenho nada a haver com isso! .. Mas tb é claro que se ganhar 50€ por noite, tocando uma vez por semana, for o suficiente para sobreviverem ao fim de um mês, fico contente, é pq quem precisa msm de dinheiro para viver, pagar contas, etc.. ia escolher "carregar tijolos e cimento" ou "limpar quartos de hotel"! Digo eu..

Vida fácil não leva a lado nenhum, por isso é que se fala na crise, mas acreditem que se forem trabalhar e fizerem um esforço para serem os melhores, nem se vão lembrar da crise! bigsmile
Registado

"On my boulevard, you better bring your bodyguard!"

http://www.myspace.com/electrojunkiedj
DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: Segunda, 09 Fevereiro, 2009, 11:46:13 »

vj-oxyodo: Eu vivo com os meus pais porque não estou pra dar de mamar a banqueiros e pagar apartamentos em 50 anos.... Estou na Madeira mas com um pé fora daqui porque não gosto do atraso de vida que é esta ilha.

A qualquer instante quero ter condições para abandonar esta pocilga Wink É essa a razão principal. Não vou andar a criar empresas novas para dar emprego a incompetentes e pagar impostos para certos ladroes da ilha distribuirem pelos compangas porque caso não saibas, todos os impostos que os Madeirenses pagam, ficam na Madeira... À minha pala vão comer pouco ou nenhum... lol

Se alguns de vocês gostam de trabalhar para aquecer e enriquecer os outros que tem um garfo nas costas, isso é lá convosco... LOL

Criticar o trabalho de destruição da noite Madeirense que está a ser feito por meia dúzia de pessoas não é ser metediço nem invejoso, é estar preocupado com o futuro económico desta terra falida que é a Madeira.Aqui até parece que as coisas só tem retorno quando se começa a roubar...

Alguns ficaram tão doentes com este tópico que começaram a me enviar mensagens anónimas pelo meu site a mandar vir.. coitados... LOL.
« Última modificação: Segunda, 09 Fevereiro, 2009, 12:34:28 por DJ_Alex » Registado

vj-oxyodo
Sr. Member

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: Segunda, 09 Fevereiro, 2009, 14:47:45 »

vj-oxyodo: Eu vivo com os meus pais porque não estou pra dar de mamar a banqueiros e pagar apartamentos em 50 anos.... Estou na Madeira mas com um pé fora daqui porque não gosto do atraso de vida que é esta ilha.

A qualquer instante quero ter condições para abandonar esta pocilga Wink É essa a razão principal. Não vou andar a criar empresas novas para dar emprego a incompetentes e pagar impostos para certos ladroes da ilha distribuirem pelos compangas porque caso não saibas, todos os impostos que os Madeirenses pagam, ficam na Madeira... À minha pala vão comer pouco ou nenhum... lol

Se alguns de vocês gostam de trabalhar para aquecer e enriquecer os outros que tem um garfo nas costas, isso é lá convosco... LOL

Criticar o trabalho de destruição da noite Madeirense que está a ser feito por meia dúzia de pessoas não é ser metediço nem invejoso, é estar preocupado com o futuro económico desta terra falida que é a Madeira.Aqui até parece que as coisas só tem retorno quando se começa a roubar...

Alguns ficaram tão doentes com este tópico que começaram a me enviar mensagens anónimas pelo meu site a mandar vir.. coitados... LOL.

Lol tão se vais sair pq tas preocupado com o futuro económico da Madeira?! Tenho mais que fazer que me preocupar com isso sinceramente, se calhar é por isso q já tou fora. Simples disse aquilo para perceberes que devias te preocupar mais ctg msm e com os teus. Se achas que há gente que está a destruir os seus negócios epá deixá-los, não sou nem tu és ninguém para dar lições de moral ou apontar o dedo. Como costumo dizer, 'Hão-de aprender, no erro tá a lição e no erro tá a oportunidade' Tongue
Registado

Páginas: [1] 2
Imprimir
Ir para: