Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Pesquisa avançada

36625 Mensagens em 3888 Tópicos- por 5059 Membros - Membro Mais Recente:

Sexta, 18 Maio, 2012, 07:33:11
MBN FórumUrban TalkGadgets & TecnologiaQUEIXA NA ANACOM contra a PT/SAPO ADSL
Páginas: [1] 2
Imprimir
Autor Tópico: QUEIXA NA ANACOM contra a PT/SAPO ADSL  (Lida 2588 vezes)
DJ_Alex
Hero Member

Alexandres há muitos. Alexandro só há um, eu!

Ver Perfil WWW
« em: Quinta, 12 Março, 2009, 23:19:34 »

Aqui fica uma cópia da queixa que acabei de apresentar na ANACOM contra a PT/SAPO ADSL. Vejam o que estes meninos andam a fazer na ilha da Madeira:

Caros Srs da ANACOM: Venho por este meio denunciar o que eu entendo ser ilegal e lesivo para os consumidores de Internet em Portugal. A PT COMUNICAÇÕES está a discriminar os clientes SAPO ADSL aqui na ilha da Madeira para que os mesmos desistam do serviço SAPO ADSL e adiram ao MEO para assim ficarem presos a este operador com a oferta de tv+internet+telefone. O meu pai é cliente SAPO ADSL e está a pagar SAPO ADSL 24MEGA mas pediu a redução de tarifário há mais de 1 mês e ainda não foi atendido. O mesmo tem acontecido com centenas de clientes que aqui no norte da Madeira só tiveram ADSL2+ a partir de 30 de Janeiro 2009 mas a PT esteve a facturar tarifários ADSL2+ (16 e 24mega) sem ter material na central telefónica para isso. Como o meu pai não quer pagar 33,52eur por apenas 12Mbps/509Kbps, decidiu pedir de imediato a redução para 8MEGA. Acontece que também pedimos para ter 1024Kbps de upstream e nada fazem. A PT apenas dá 1024Kbps aos clientes MEO pois temos um vizinho com o login: asxxxxxx@3p.sapo.pt, o qual é cliente MEO e vive a menos de 100m da nossa casa e dispõe de 1024Kbps de upload efectivo e todos os clientes SAPO ADSL ligados à mesma central só dispõe de 509Kbps, mesmo que vivam ao lado da central. Vários clientes tem sido ignorados pela SAPO para que se vejam obrigados a aderir ao MEO e achamos esta uma estratégia suja e por isso decidi reclamar aqui.
Peço à ANACOM que confronte a PT Comunicações SAPO ADSL perguntando porque é que o cliente asxxxxxx@sapo está a ser ignorado e tem estes casos abertos no sistema:
2009-xxxxxx Demora Alteração Tarifário Aberto 2009/03/04
2009-xxxxxxx Demora Alteração Tarifário Fechado 2009/02/05
2009-xxxxxxx Problemas Técnicos Sem ADSL e telefone em simultaneo Fechado 2009/02/04
e nada é feito para oferecer a redução de tarifário ao cliente em questão e alterar a velocidade de upload para 1024Kbps, tal como os vizinhos clientes MEO, tem. É urgente a actuação da ANACOM.
A estratégia da SAPO/PT COM é acelerar o processo de angariação de clientes antes que a ZON Madeira chegue aqui a esta área geográfica com cabo coaxial. Farei chegar este assunto também ao gabinete do Sr. Secretário Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações. Obrigado. Melhores cumprimentos.
Registado

DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Sábado, 14 Março, 2009, 15:06:15 »

Acabei de estar mais 10min ao telefone a falar com os gajos da SAPO. A conversa é sempre a mesma, dizem-me para aguardar... Daqui pra frente já vai ser é mandar a coisa para os media portugueses para divulgarem LOL.

Será que os gajos da PT não tem vergonha de estar a fazer isto aos clientes que tanto já lhes deram de mamar??

A sorte deles é que não posso ter outra coisa aqui em acesso a net dentro do mesmo preço, senão, já teria mudado há muito tempo! O telefone já está na tele2, agora clix, há muito tempo mas parece que eles estão a pedir que eu mude o acesso para a Clix, o problema é que o clix adsl é mais caro, também por culpa da PT... LOL.
Registado

Dangerepox
Hero Member

An escape from the norm, a return to essentials...

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: Domingo, 15 Março, 2009, 11:37:22 »

Dj_Alex, muda para a SimplesNet é porreiro tambem  beer Já a usei  thumbs up

http://www.simplesnet.pt/main.php

ADSL Simplesnet

16 GB de tráfego

até 2 Mega

€12,99

até 6 Mega

€16,99

até 24 Mega

€23,99

NDSL Simplesnet

(ADSL sem assinatura telefónica)

16GB de tráfego

até 1 Mega

€19,40

até 6 Mega

€24,40

« Última modificação: Domingo, 15 Março, 2009, 11:39:43 por Dangerepox » Registado

XaNNo
Hero Member

O justiceiro :)

Ver Perfil
« Responder #3 em: Domingo, 15 Março, 2009, 12:20:27 »

16 gigas de trafego..desaparece em menos de 5 dias...  Undecided
Registado
DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Domingo, 15 Março, 2009, 16:20:20 »

Se tivesse uma cena sem limites de tráfego dentro do mesmo preço, nem me dava ao trabalho de fazer queixas, mandava-os logo dar uma volta ao bilhar grande!  A rádio a chutar som pa net todos os dias 24h, come diáriamente à volta de 2GB de tráfego, no mínimo, acrescentando o uso intensivo da net por mais 5 PCs, ora bem... era bonito um limite de 16GB. lol.
Registado

DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Segunda, 16 Março, 2009, 10:45:15 »

Até agora ninguém se mexeu com isto.... e já vão 2 meses a facturarem tarifário 24mega quando eu já pedi a redução de tarifário... lol.

Acabo de mandar mais uma queixa, desta vez pra autoridade da concorrência.(www.concorrencia.pt/Instituicao/Contactos.asp?Menu=1)

No último caso vou é ter de ir com uma 6.35 para por nos cornos de algum funcionário da PT no Funchal hehehe.

Porquê será que na Madeira tudo funciona mal? Eu passo a vida a me queixar de tudo aqui. Até parece que o povo da Madeira não vê bem como as coisas deviam funcionar... pqp....   BeatDown
Registado

DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Terça, 17 Março, 2009, 00:08:30 »

Alguém aqui no forum tem SAPO ADSL e só tem 509Kbps de upstream??
Registado

DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Terça, 17 Março, 2009, 15:04:15 »

Finalmente parece que este caso está resolvido...

Acabam de me por a net a velocidade decente:

Line Rate - Upstream (Kbps): 1021
Line Rate - Downstream (Kbps): 16383

Não foi nada, mas as velocidades tanto de upload como download agora são o dobro mas foi preciso queixar-me a todos os lugares e até mandar mails pra gabinetes de ministros... Fica aqui a receita...:

1º - Queixa na PT/SAPO
2º - Queixa na DECO
3º- Queixa na ANACOM
4º - Queixa pro gabine do secretário adjunto do ministério das obras publicas e comunicações

Resta saber se vão devolver o dinheiro que me mamaram de Janeiro 2008 a Janeiro 2009... Se não devolverem, vou ter de continuar ao barulho...
Registado

Exc4libur_
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #8 em: Terça, 17 Março, 2009, 15:43:09 »

Alguém aqui no forum tem SAPO ADSL e só tem 509Kbps de upstream??

Quando tinha Sapo ADSL tinha a velocidade de upstream sempre nos 1021Kbps..
Registado

Since history never stops, when does the future begin?
wack
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #9 em: Terça, 17 Março, 2009, 22:37:06 »

Alex, já leste as condições do serviço? ok tão depois de leres vem para o fórum chorar. Outra coisa, não vale a pena andares com essas queixas e todo mauzão, para a PT mais um, menos um cliente.. é para o lado que dormem melhor. E não, nunca vais ver a cor do dinheiro, nem que reclames ao papa.. eles nunca dão dinheiro.
Registado
wack
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #10 em: Terça, 17 Março, 2009, 22:45:37 »

Acabei de estar mais 10min ao telefone a falar com os gajos da SAPO. A conversa é sempre a mesma, dizem-me para aguardar... Daqui pra frente já vai ser é mandar a coisa para os media portugueses para divulgarem LOL.

Será que os gajos da PT não tem vergonha de estar a fazer isto aos clientes que tanto já lhes deram de mamar??

A sorte deles é que não posso ter outra coisa aqui em acesso a net dentro do mesmo preço, senão, já teria mudado há muito tempo! O telefone já está na tele2, agora clix, há muito tempo mas parece que eles estão a pedir que eu mude o acesso para a Clix, o problema é que o clix adsl é mais caro, também por culpa da PT... LOL.

Eu ja trabalhei no suporte técnico da SAPO e sei como tudo funciona, desde as matroscas até sei la o quê. E digo-te não vale a pena stressares com os gajos do suporte técnico que eles não têm nada a ver com os teus problemas, se queres que isso chegue a um nível superior, tens duas hipóteses: ou mandas carta para a morada da PT ou mandas fax. Não reclames com os gajos do suporte porque eles são uma empresa que trabalha para a PT, não são eles que decidem as coisas. Se tu ligas para la a reclamar uma avaria que ainda não está resolvida e eles disserem para aguardares é o máximo que podem fazer, porque há uma cambada de terraços da PT sub-contratados (visabeira e afins) que têm avarias para resolver e em vez disso tão na tasca do zé na pinga.

Há muito que se diga, por isso quando não se sabe a verdadeira realidade da coisa, não se vem para forums reclamar e chorar por todos cantos. Existe sempre uma solução..
Registado
DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: Quinta, 19 Março, 2009, 00:07:31 »

Já fiz tudo o que dizes...  E não deu resultado. Os gajos foram para lá fossar e de novo deixaram-me a 8megas e com apenas 509Kbps de upload... Eu já começo a ficar farto destes gajos... Isto só mesmo neste país... lol

Agora vou esperar que eles voltem a ir a central telefonica e já pedi que tem de me ligar quando lá estiverem para eu dizer daqui quando é que está como tem de estar...
Registado

wack
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #12 em: Quinta, 19 Março, 2009, 17:31:16 »

A distância é bastante importante no débito, mas não é só isso que conta, até podes estar a 200m da central, que se tiveres uma margem de ruído alta e uma atenuação muito baixa não consegues tirar grandes débitos. Tens mesmo que ter a sorte de apanhar um bom técnico da PT que fale contigo, pedes ao gajo para ir ao RP e medir os débitos e ver se vale a pena alterar o cabo para a tua casa, porque caso contrario nao tou a ver ele a mudar o cabo até à central.. so se tiver pachorra lol

Já agora, a que distância estás da central? (central e não reforços)
Registado
DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: Quinta, 19 Março, 2009, 19:18:33 »

Talvez 1,5Km
Registado

wack
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #14 em: Quinta, 19 Março, 2009, 19:22:42 »

E queres que velocidade??
Registado
Páginas: [1] 2