Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Pesquisa avançada

36625 Mensagens em 3888 Tópicos- por 5059 Membros - Membro Mais Recente:

Sexta, 18 Maio, 2012, 07:33:43
MBN FórumUrban TalkGadgets & TecnologiaQUEIXA NA ANACOM contra a PT/SAPO ADSL
Páginas: 1 [2]
Imprimir
Autor Tópico: QUEIXA NA ANACOM contra a PT/SAPO ADSL  (Lida 2588 vezes)
DJ_Alex
Hero Member

Alexandres há muitos. Alexandro só há um, eu!

Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: Sexta, 20 Março, 2009, 00:17:30 »

O router diz que o maximo que a linha dá é 17900kbps e 1200 e tal de up, portanto, eu queria ver se ao menos dava 15down e 1mega up. Já voltei a pedir o upgrade para 24Mega, Vou obrigando-os a reconfigurar as portas 8mega e 24mega para dar up de 1mega pa nao serem fdp's pra aqui pa malta da zona. LOOOOL.

Ve lá tu que eles migraram-me de 24mega para 8mega e eu insisti varias vezes que precisava de 1024Kbps de upload e eles voltaram a me dar 8mbps e 509Kbps quando a linha da na boa 1mega!! Já estou mesmo a ver daqui ha uns dias metem sapo 24mega aqui e só vai dar na mesma os 509Kbps de upstream. Ai vou ter de enviar uma carta à advogado para a PT..

Hoje a DECO disse-me que entrou em contacto directo com a SAPO. Isto vai dar uma bonita novela... Eles já tem a ADC e a ANACOM de olho neles e o adjunto do gabinete do ministro das obras publicas e comunicações a par de tudo pk a ANACOM recebe milhares de queixas e parece que não tem feito uma ponta dum corno... Agora que o ministro sabe e ta a acompanhar o caso, eu vou ver como é a coisa....

Acabaram de fazer a actualização de tarifário, melhor que isto não posso ter aqui mas há que se conformar...  TODOS OS ACESSOS ADSL agora estão barrados por políticas de QoS a 8Mbps, mesmo que o router esteja sincronizado a 14 ou 16Mbps:

Quem tiver MEO, deve pedir NET6, porque a NET16 é 8megas na realidade.. LOL

Cá está a minha linha neste momento, dia 20Março 01:25AM. (Sim aqui trabalha-se até as 500's)

SNR Margin (dB): 10.6  13.7 
Attenuation (dB): 33.5  13.8 
Output Power (dBm): 19.2  12.2 
Attainable Rate (Kbps): 17128  1253 
Rate (Kbps): 14335  1021 

Antes sincronizava a apenas 11mega e tal e apenas 509Kbps de uplink. O que mais precisava era o uplink, por isso, agora tenho de me conformar com isto. Se estivesse em Lisboa, era logo ZON WIDEBAND 100MBPS/6MBPS  Fibra Opticaaaaa mas aqui no meio do mato, leva com isto para actividade empresarial e dá graças a Deus que tens isto... pk em 2003 ainda era dial-up  LOL.

Este facto de apenas ter 8megas reais é devido aos meninos da PT andarem a pendurar SAPO ADSL e NET do MEO tudo nas mesmas réguas nos DSLAMS e por isso, os sapos ficam barrados também, mesmo sem MEO, o que não é justo, tendo em conta que vou ter de arrotar 33,52eur por mês...

Isto parece-me que vai dar muitos mais episódios porque eu não vou abanar a cabeça a um ISP que me cobra 33,52eur por uma ligação barrada a 8megas... Enrabem os MEOs, a um profissional liberal não! LOL

Vejam como se apanha ratinhos... isto é SAPO ADSL 8MEGA no mesmo local, na minha casa há 3 dias atrás, com a particularidade deles não terem 509Kbps configurado na central na velocidade de upload, portanto, olhem mais para os valores de downstream:

e isto é SAPO ADSL 24MEGA ADSL2+ hoje, com router sincronizado à velocidade de 14Mbps e tal:

É engraçado não acham? loool. É um rico tarifário sem dúvida... vou pagar mais 10eur por mês para ter exactamente o mesmo... Arrggghhh vai haver bronca, vai vai! Se a ligação é feita a 14Mbps, no teste no site, a velocidade real devia andar na casa dos 10Megas, no mínimo... e nem chega a 8Mega!!!

Até vou fazer um print deste post para enviar para umas certas pessoas e entidades... LOL

Teste de velocidade no site da FCCN neste preciso momento, low traffic, 1:46AM:

Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 16Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 16 MB
Data de Inicio: 2009-03-20 01:45:08 
Data de Fim: 2009-03-20 01:45:26 
Dados Transmitidos: 16385.55 KB 
Tempo de Download: 17.681 seg.
Protocolo:
   IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6. 

Largura de banda útil: 7.41 Mbps
Pode realizar downloads a 948.98 KB/sec.

« Última modificação: Sexta, 20 Março, 2009, 01:46:53 por DJ_Alex » Registado

wack
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #16 em: Sexta, 20 Março, 2009, 08:51:20 »

Acho que há uma coisa que tu ainda não percebeste muito bem.. eles só são "obrigados" a fornecer as velocidades comerciais, ou seja, as que tao no adsl.sapo.pt. As velocidades são configuradas por classes, ou seja, cada velocidade downstream corresponde a uma de upstream, mesmo que a tua linha permita 1mbit de upload eles não sao obrigados a configurar a tal, a nao ser que estejas a pagar um tarifário que tal seja. Eu sei que agora eles agora têm em todos os tarifarios 1mbit de up, mas isso e uma cena quase impossivel para todos os clientes.

Agora ha um exemplo que te quero dar, que vejo-te ai sempre a reclamar de pagares uma cena que não tens, as cenas funcionam assim:

Um cliente SAPO ADSL que contrata por ex um velocidade de 16mbit/1mbit e a linha so suporta 8mbit/512kbps, eles fazem testes e têm duas hipoteses: ou configuram-te a velocidade que pediste depois tens quedas reclamas e baixam a velocidade, ou configuram-te a uma velocidade que a tua ligacao fique estavel. Depois TODOS os clientes têm acesso as velocidades sincronizadas. E entao o cliente fica a pagar 16mbit/1mbit e so tem os 8/512. Ou seja, se for um cliente tapadinho fica a ser "enganado" mas se for um cliente que saiba ir ao router ver a velocidade sincronizada (SIM porque a SAPO n esconde a velocidade que tens, apenas o sistema é automatico e nao ve que tas a pagar mais do que tas a usufruir) e depois liga para la e reclama. E se a tua linha ja estiver configurada ao debito max aceitavel, eles propoem um downgrade comercial GRATUITO de tarifario para um equivalente (sim porque os downgrades sem causa tecnica sao pagos) e assim ficas a usufruir do mesmo que pagas. E isto é feito a todos os clientes com esta situaçao, agora quem nao liga para la a reportar esta situaçao, achas que eles vao tar a ver cliente a cliente quem ta com essa situaçao lol... era bem bom. Depois os clientes andam por ai a dizer mal do serviço porque pagam 8 e têm 4 etc etc lol

Agora eu vou ser super sincero, tu a uma distancia de 1.5km, sem analisar dados nem nada, eu presumo que tu nao vais conseguir uma velocidade superior aos 8/9mbit. Nao acredites na velocidade max que o router te indica, porque isso nao e garantido.

Mas se tu quiseres, dizes-me o teu nr de telefone associado ao serviço, que eu tenho conhecimentos dos tecnicos que tao em carnide que têm acesso remoto as centrais para fazerem um testes, e logo decidimos o melhor para ti, eles la podem reconfigurar-te a velocidade, se quiseres metem a velocidade max aceitavel sem teres quedas. Mas desconfio que seja a que tu queres.

Em relação ao assunto do MEO, sim é verdade, o meo está a congestionar as miseraveis linhas de cobre da PT, prejudicando os utilizadores do SAPO. E acredita que deve haver muitos clientes que tao a pagar velocidades ADSL2+ devem ter sido mudados de portos ADSL2+ para ADSL para dar prioridade ao pessoal do MEO lol acredito nisso, nao sei.. mas todas as pessoas têm direito a saber essas coisas, é so investigarem smile wide

Quando envolve $$ há matrosca.. mas isto em todo o lugar!!
Registado
DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #17 em: Sexta, 20 Março, 2009, 10:48:14 »

Quanto às velocidades, eu já estou satisfeito, pois já tenho os 1021Kbps de upstream e está sincronizado a velocidade maxima possivel nesta zona:

SNR Margin (dB): 9.4  12.8 
Attenuation (dB): 33.5  13.8 
Output Power (dBm): 18.4  12.2 
Attainable Rate (Kbps): 17236  1225 
Rate (Kbps): 14335  1021 
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 107  16 

Para ter isto, foi preciso andar a migrar para trás e pra frente nos tarifários, o que é triste... Agora tenho é de fazer um teste a uma ligação MEO ADSL 16 ao lado da central telefónica e ver se também está barrado a 8Mbps... LOL.
Registado

wack
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #18 em: Sábado, 21 Março, 2009, 10:11:43 »

Não notas quedas com esse ruido? lol
Registado
DJ_Alex
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #19 em: Sábado, 21 Março, 2009, 13:22:33 »

Não, ate se aguenta bem e eu quero é que isto esteja sempre no limite.. Quem não pode ser router, que não seja! LOOOL
Registado

Páginas: 1 [2]
Imprimir
Ir para: