O router diz que o maximo que a linha dá é 17900kbps e 1200 e tal de up, portanto, eu queria ver se ao menos dava 15down e 1mega up. Já voltei a pedir o upgrade para 24Mega, Vou obrigando-os a reconfigurar as portas 8mega e 24mega para dar up de 1mega pa nao serem fdp's pra aqui pa malta da zona. LOOOOL.
Ve lá tu que eles migraram-me de 24mega para 8mega e eu insisti varias vezes que precisava de 1024Kbps de upload e eles voltaram a me dar 8mbps e 509Kbps quando a linha da na boa 1mega!! Já estou mesmo a ver daqui ha uns dias metem sapo 24mega aqui e só vai dar na mesma os 509Kbps de upstream. Ai vou ter de enviar uma carta à advogado para a PT..
Hoje a DECO disse-me que entrou em contacto directo com a SAPO. Isto vai dar uma bonita novela... Eles já tem a ADC e a ANACOM de olho neles e o adjunto do gabinete do ministro das obras publicas e comunicações a par de tudo pk a ANACOM recebe milhares de queixas e parece que não tem feito uma ponta dum corno... Agora que o ministro sabe e ta a acompanhar o caso, eu vou ver como é a coisa....
Acabaram de fazer a actualização de tarifário, melhor que isto não posso ter aqui mas há que se conformar... TODOS OS ACESSOS ADSL agora estão barrados por políticas de QoS a 8Mbps, mesmo que o router esteja sincronizado a 14 ou 16Mbps:

Quem tiver MEO, deve pedir NET6, porque a NET16 é 8megas na realidade.. LOL
Cá está a minha linha neste momento, dia 20Março 01:25AM. (Sim aqui trabalha-se até as 500's)
SNR Margin (dB): 10.6 13.7
Attenuation (dB): 33.5 13.8
Output Power (dBm): 19.2 12.2
Attainable Rate (Kbps): 17128 1253
Rate (Kbps): 14335 1021
Antes sincronizava a apenas 11mega e tal e apenas 509Kbps de uplink. O que mais precisava era o uplink, por isso, agora tenho de me conformar com isto. Se estivesse em Lisboa, era logo ZON WIDEBAND 100MBPS/6MBPS Fibra Opticaaaaa mas aqui no meio do mato, leva com isto para actividade empresarial e dá graças a Deus que tens isto... pk em 2003 ainda era dial-up LOL.
Este facto de apenas ter 8megas reais é devido aos meninos da PT andarem a pendurar SAPO ADSL e NET do MEO tudo nas mesmas réguas nos DSLAMS e por isso, os sapos ficam barrados também, mesmo sem MEO, o que não é justo, tendo em conta que vou ter de arrotar 33,52eur por mês...
Isto parece-me que vai dar muitos mais episódios porque eu não vou abanar a cabeça a um ISP que me cobra 33,52eur por uma ligação barrada a 8megas... Enrabem os MEOs, a um profissional liberal não! LOL
Vejam como se apanha ratinhos... isto é SAPO ADSL 8MEGA no mesmo local, na minha casa há 3 dias atrás, com a particularidade deles não terem 509Kbps configurado na central na velocidade de upload, portanto, olhem mais para os valores de downstream:

e isto é SAPO ADSL 24MEGA ADSL2+ hoje, com router sincronizado à velocidade de 14Mbps e tal:

É engraçado não acham? loool. É um rico tarifário sem dúvida... vou pagar mais 10eur por mês para ter exactamente o mesmo... Arrggghhh vai haver bronca, vai vai! Se a ligação é feita a 14Mbps, no teste no site, a velocidade real devia andar na casa dos 10Megas, no mínimo... e nem chega a 8Mega!!!
Até vou fazer um print deste post para enviar para umas certas pessoas e entidades... LOL
Teste de velocidade no site da FCCN neste preciso momento, low traffic, 1:46AM:
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 16Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 16 MB
Data de Inicio: 2009-03-20 01:45:08
Data de Fim: 2009-03-20 01:45:26
Dados Transmitidos: 16385.55 KB
Tempo de Download: 17.681 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 7.41 Mbps
Pode realizar downloads a 948.98 KB/sec.