M*A*S*H*
Newbie
Come to dark side!
|
 |
« Responder #15 em: Sábado, 11 Julho, 2009, 14:13:38 » |
|
M*A*S*H* : Se o governo da madeira tem autonomia e tem capital na zon madeira, porquê é que não mandam o jaimito ramos investir menos em cimento e mandam cabo até as zonas rurais também?? Se os fundos estão disponíveis para todos, porquê é que na Madeira não se faz o mesmo?? O Sócrates pegou em dinheiro e forçou a criação de operadores de fibra a nível local e nas zonas rurais, que é onde a fibra e estas coisas fazem toda a diferença... No continente as coisas acontecem, aqui na Madeira não!!!!
O Sócrates podia ver aquele dinheiro lá e não fazer nem metade do que fez e concentrar-se apenas em resultados eleitorais e inaugurar cimento como Jardim vai começar a fazer dentro de poucas semanas...
Diz-me porquê é que na Madeira nada se faz ? A taxa de penetração de zon na costa norte a madeira é elevadissima, no entanto, aqueles gajos andam aqui a ordenhar o povo com feixes hertzianos que não valem um corno e com satelite... O mesmo em outras zonas rurais da ilha da Madeira com maior densidade populacional... Se não fosse a PT, eu nem ADSL tinha nesta me"#$#% de Concelho e foi preciso eu ir em 2004 berrar para as cartas do leitor do DN para que a PT metesse ADSL aqui em São Vicente, apenas em 2004 quando ja a partir de 2000 havia netcabo e ADSL em muitas áreas da Madeira!
Mas quem te disse que sou do PSD? Quando dizes que na Madeira nada se faz, não concordo com isso, somos sim portugueses e devido a isso temos este comportamento do facilitismo cunha e do deixar andar. Talvez por viveres numa ilha pequena esses comportamentos são ainda mais visíveis. Eu também quero instalar internet (por acaso, moro na costa norte) e é algo que vou tratar este verão, mas tenho a perfeita consciência que não são muitas pessoas que utilizam a internet nas zonas rurais. Devido: - Localização geográfica, que impede a ligação a internet. - Custos, tendo em conta que estamos a viver uma crise, muitas pessoas resolvem cortar os custos em algo que consideram desnecessário. Adicionando a isto o custo necessário para ter um computador. - Analfabetismo (incluo nesta categoria o analfabetismo tecnológico). - O envelhecimento da população, este esta directamente relacionado com o que disse acima. Não podes colocar as tuas necessidades acima dos outros, no concelho de S. Vicente e Porto Moniz, quantas pessoas têm internet em casa? O numero é inferior a 500. Achas esse valor, justifica o investimento? O que os nossos governantes (regionais e nacionais) optaram por realizar foi a colocação de postos de internet, permitindo assim o acesso mais fácil a web. Quanto as estórias do Sr. Jaime Ramos, todos nos já as conhecemos e mais não digo. Quanto as politicas do Eng. Socrates, Alexandro, ja ouviste falar do New Deal? Se não segue este link http://pt.wikipedia.org/wiki/New_DealO New Deal foi utilizado para ajudar os EUA, a sair da crise na década de 30 do século passado, resumindo implementaram-se obras publicas grandiosas, tornando o estado o maior empregador, directa e indirectamente. Na década de 80 do século passado o Dr. Cavaco e Silva também utilizou com algumas ligeiras alterações. Neste século o Eng. Socrates também esta a ponderar essas grandes obras, o grande problema e que o TGV é desnecessário, hoje em dia viajo para Espanha numa companhia de low-cost, por menos dinheiro e em menos tempo. Querem construir mais uma ponte sobre o Tejo. E nem quero falar da vergonha Ota-Alcochete. Concordo com o novo Aeroporto. Mas o dinheiro que se perdeu em estudos, tentando influenciar a opinião publica que a Ota era a melhor opção, quando Alcochete era bem mais viável. Ainda bem que o bom senso prevaleceu. Já agora pergunta a alguns membros do PS a estranha "embirração" pela Ota. Será que tem a ver com o facto de muitos altos quadros do partido (Mário Soares, a cabeça), possuírem lá terrenos, e assim vêm-se sem uns quantos milhões no Banco?
|
|
|
|
« Última modificação: Sábado, 11 Julho, 2009, 16:02:45 por M*A*S*H* »
|
Registado
|
|
|
|
M*A*S*H*
Newbie
Come to dark side!
|
 |
« Responder #16 em: Sábado, 11 Julho, 2009, 14:55:07 » |
|
Já agora Alexandro, lê este texto do Miguel Sousa Tavares, que saiu no Expresso a 29 de Junho. Sinceramente na posso com o homem desde que numa cronica sobre futebol (em que o Porto tinha perdido em casa contra o Nacional), insultou todos os madeirenses ao chamar-nos de burros e ignorantes por causa do AJJ. Mas aqui vai o link e diz-me o que achas: http://economico.sapo.pt/forumbolsa/index.php?topic=21628.0
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #17 em: Domingo, 12 Julho, 2009, 08:39:22 » |
|
Fdsse tu és o líder do off-topic! Tu não és da costa norte e não venhas pra aqui meter lixo nos tópicos.
Se os continentais fazem asneiras nas obras públicas, isso é lá com eles, o que eu sei dizer que os meus impostos vão para os cofres do governo da Madeira e é ao governo da madeira a quem eu tenho de reclamar pelas coisas mal feitas. O que me interessa é que o Sócrates empurrou os operadores de telecomunicações para meterem fibra nas zonas rurais também e isso é de louvar. Aqui na Madeira nada se faz a nivel de plano tecnológico regional, Até a porcaria dos computadores que o governo da madeira esteve a distribuir naquele programa uma família, um computador, ainda estão por pagar! Os magalhães e os do e-escolas já estão pagos! Até o software usado nos centros de saúde é feito a nivel regional, é tão bom que nem permite imprimir os resultados de um exame ou análises em PDF e enviar por mail ao paciente!
Aqui na zona de São Vicente quase toda a gente tem um magalhães ou um pc do e-escolas em casa e é um novo mercado que surgiu para me dar trabalho, tudo graças ao Sócrates! Longe vão os tempos que eu era dos poucos que tinha PC e Net em casa , isto em 1996, agora todos tem e não há qualquer justificação para não haver fibra óptica cá ao mesmo tempo que no Funchal. Os operadores de telecomunicações, mais do que uma função económica, tem uma responsabilidade social, pois com a Fibra optica, vai criar um novo mercado e salvar a economia local e o emprego de muita gente qualificada como eu, que por não ter um acesso à net melhor, fico com uma margem de produtividade bastante reduzida.
O Sócrates não é sócio de nenhuma empresa de construção civil nem tem testas de ferro com acções nelas como alguns camelos da Madeira tem... Depois fazer asneira num país é muito mais fácil do que numa ilha, uma ilha como a Madeira é governável até por um analfabeto com a 4ª classe, basta olha para a cegueira e analfabetização do seu povo... Informa-te LOL.
Jardim tenta semear o ódio contra a República e contra o Sócrates mas mesmo que os Madeirenses votem todos no PSD nas legislativas, Sócrates vai voltar a ser o primeiro-ministro. Escrevam num papel o que vos digo porque os votos da Madeira são insignificantes para o Sócrates ser eleito mas aniquilam o PS Madeira, aquele que Jardim quer arrasar pois é o partido que mais tem dado dores de cabeça ao regime, porque já não aguentam um presidente de câmara PSD-M mais do que 1 mandato, porque já não podem roubar como antes... Não foi por acaso que os 3 cá do Norte foram mudados, todos têm a PJ a visitar a casinha deles e o gabinete!!! LOL
|
|
|
|
« Última modificação: Domingo, 12 Julho, 2009, 08:44:04 por DJ_Alex »
|
Registado
|
|
|
|
M*A*S*H*
Newbie
Come to dark side!
|
 |
« Responder #18 em: Segunda, 13 Julho, 2009, 08:27:40 » |
|
Fdsse tu és o líder do off-topic! Tu não és da costa norte e não venhas pra aqui meter lixo nos tópicos.
Se os continentais fazem asneiras nas obras públicas, isso é lá com eles, o que eu sei dizer que os meus impostos vão para os cofres do governo da Madeira e é ao governo da madeira a quem eu tenho de reclamar pelas coisas mal feitas. O que me interessa é que o Sócrates empurrou os operadores de telecomunicações para meterem fibra nas zonas rurais também e isso é de louvar. Aqui na Madeira nada se faz a nivel de plano tecnológico regional, Até a porcaria dos computadores que o governo da madeira esteve a distribuir naquele programa uma família, um computador, ainda estão por pagar! Os magalhães e os do e-escolas já estão pagos! Até o software usado nos centros de saúde é feito a nivel regional, é tão bom que nem permite imprimir os resultados de um exame ou análises em PDF e enviar por mail ao paciente!
Aqui na zona de São Vicente quase toda a gente tem um magalhães ou um pc do e-escolas em casa e é um novo mercado que surgiu para me dar trabalho, tudo graças ao Sócrates! Longe vão os tempos que eu era dos poucos que tinha PC e Net em casa , isto em 1996, agora todos tem e não há qualquer justificação para não haver fibra óptica cá ao mesmo tempo que no Funchal. Os operadores de telecomunicações, mais do que uma função económica, tem uma responsabilidade social, pois com a Fibra optica, vai criar um novo mercado e salvar a economia local e o emprego de muita gente qualificada como eu, que por não ter um acesso à net melhor, fico com uma margem de produtividade bastante reduzida.
O Sócrates não é sócio de nenhuma empresa de construção civil nem tem testas de ferro com acções nelas como alguns camelos da Madeira tem... Depois fazer asneira num país é muito mais fácil do que numa ilha, uma ilha como a Madeira é governável até por um analfabeto com a 4ª classe, basta olha para a cegueira e analfabetização do seu povo... Informa-te LOL.
Jardim tenta semear o ódio contra a República e contra o Sócrates mas mesmo que os Madeirenses votem todos no PSD nas legislativas, Sócrates vai voltar a ser o primeiro-ministro. Escrevam num papel o que vos digo porque os votos da Madeira são insignificantes para o Sócrates ser eleito mas aniquilam o PS Madeira, aquele que Jardim quer arrasar pois é o partido que mais tem dado dores de cabeça ao regime, porque já não aguentam um presidente de câmara PSD-M mais do que 1 mandato, porque já não podem roubar como antes... Não foi por acaso que os 3 cá do Norte foram mudados, todos têm a PJ a visitar a casinha deles e o gabinete!!! LOL
LOL, falas noutros posts das politicas do Eng. Socrates, mas mal menciono alguns dos vários erros, já estou a falar off-topic e a meter lixo? Falas do governo regional, mas comportas-te como eles, arrogante e autista. Com esse tipo de comportamento achando que esta acima do "povo analfabeto" como intitulas a população da Madeira, provas que não és ninguém. Desejo-te o dobro que tu desejas a mim  . Compra um kompensan, para essa azia, e algo para esse ódio visceral. a frustração que vives afecta-te o julgamento. Boa vida para a tua empresa, que ambos sabemos que não existe. Mas gostei da raiva patente no outro post  , ficas-te picado? Não toleras ouvir certas coisas? Hmmmm, faz-me lembrar alguém. Enfim, have a nice life  PS: Sou da costa norte e com muito orgulho, alias para grande tristeza minha vejo-te de tempos a tempos. Mas não tenho nada para te provar e ainda bem. PS2: É o meu ultimo post nesta thread, e o ultimo que respondo a algo que postas, a tua estratégia é viver do escândalo e da mesquinhez. Como disse Bertrand Russell "A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver"
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
DuarteGouveia
Newbie
|
 |
« Responder #19 em: Sexta, 24 Julho, 2009, 14:15:41 » |
|
A fibra óptica neste momento apenas será instalada na faixa entre a Sé e a Ajuda. O problema é a concorrência... Ver mais informações sobre o assunto no meu blog... http://www.duarte-gouveia.info/2009/06/fibra-optica-esta-mais-bamba/Segundo me disseram só no final de 2010 é que haverá a extensão da fibra óptica ao resto da região, se esta primeira fase for bem sucedida.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
lega
|
 |
« Responder #20 em: Sexta, 24 Julho, 2009, 14:30:04 » |
|
Alex, já deu para perceber que tu foste o criador de todas estas novas tecnologias .. ás tantas também foste tu que trouxeste a internet para a Madeira e não queres dizer nada a ninguém .. 
|
|
|
|
|
Registado
|
dance, i said motherf*ckers!
|
|
|
|
Exc4libur_
|
 |
« Responder #21 em: Sexta, 24 Julho, 2009, 19:54:01 » |
|
A fibra óptica neste momento apenas será instalada na faixa entre a Sé e a Ajuda. O problema é a concorrência... Ver mais informações sobre o assunto no meu blog...
Que concorrência? Wideband? Com sistema de prioridades?(Sendo que estas actuam de maneira diferente neste pacote).. Já existe clientes com o Wideband e os resultados são razoáveis para dentro da rede como é óbvio, mas para fora.. As ligações deixam muito a desejar..
|
|
|
|
|
Registado
|
Since history never stops, when does the future begin?
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #22 em: Quarta, 05 Agosto, 2009, 21:36:07 » |
|
Já há gente com meo fibra por ca? Zonas do Funchal? Apenas há em São Martinho?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Exc4libur_
|
 |
« Responder #23 em: Quarta, 05 Agosto, 2009, 21:52:55 » |
|
Meo Fibra já existe em algum lado.. Ouvi dizer que a zona do Funchal até ao Lido está completamente coberta..
Em Santo António já existe clientes com Meo Fibra, a minha mãe é uma dessas pessoas..
Ela aderiu ao Meo Fibra de 20 Mb/s.. Não precisa de mais. Ainda estou para testar aquilo mas o tempo é pouco.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #24 em: Terça, 11 Agosto, 2009, 21:47:05 » |
|
Eu no teu lugar já tinha ido lá mamar largura de banda à casa da mamã LOL.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Exc4libur_
|
 |
« Responder #25 em: Terça, 11 Agosto, 2009, 22:27:37 » |
|
Às vezes bem que me apetece fazer isso.. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #26 em: Sábado, 15 Agosto, 2009, 10:54:01 » |
|
Instalas um remote desktop e vais controlando a máquina de casa e depois vais lá recolher o material lol.
Há mães com fibra! Deus dá nozes a quem não tem dentes hehe lol. Eu aqui com um ADSL que mal se arrasta para eu trabalhar e fibra por ai em casas que nem carregam o link a 15% lol.
|
|
|
|
« Última modificação: Sábado, 15 Agosto, 2009, 10:55:10 por DJ_Alex »
|
Registado
|
|
|
|
|
DJ_Alex
|
 |
« Responder #27 em: Sexta, 30 Outubro, 2009, 23:25:35 » |
|
Atenção que o MEO IPTV (sem ser o fibra) anda a cortar a ligação da Internet para metade da velocidade sem informar os clientes. Um vizinho meu tinha 16Mbps/1Mbps e passado uns meses meteram-lhe a ligação a 12/509Kbps e ele nem sabia. Aquilo não se arrastava, dava menos de 8 megas quando tinha 1 box ligada. Uma tristeza mesmo.
Acedam aos routers, façam testes de velocidade em www-speedtest-net e vejam se estão a receber o que estão a pagar!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|