panike
Newbie
|
 |
« em: Segunda, 12 Outubro, 2009, 21:39:33 » |
|
Boas pessoal,gostava de começar a fazer mais do que só ouvir psytrance/full on whatever  Tenho aqui o ableton live 8,tenho dado uns toques, começei no fim de semana,mas sei que isto assim é dificil. Queria fazer umas perguntas. Primeiro perguntar ao Xapel/outros djs de psy se teve algumas aulas de que seja do que for (piano,guitarra) Depois queria pedir uns links uteis para ler, e que conselhos podem dar aqui a este "idiota" na matéria de musica ,mas que desta vez tem muita vontade de aprender 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Zdan
|
 |
« Responder #1 em: Segunda, 12 Outubro, 2009, 22:48:43 » |
|
RTFM
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
panike
Newbie
|
 |
« Responder #2 em: Terça, 13 Outubro, 2009, 17:56:35 » |
|
yah ajudaste muito
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zeca_
|
 |
« Responder #3 em: Terça, 13 Outubro, 2009, 21:30:36 » |
|
RTFM is an acronym for the statement "Read The Fucking Manual". This instruction is sometimes given in response to a question when the person being asked believes that the question could be easily answered by reading the relevant "manual" or instructions. It is also used to tell people to try to help themselves before seeking assistance from others. In clean and substituted texts, "Read The Flaming Manual", "Read The Famous Manual", "Read The Fine Manual", "Read The Full-On Manual", "Read The Friendly Manual", "Read The Full Manual", or "Read The Field Manual" is sometimes used.[1] On other occasions, the F is simply ignored.[2] This abbreviation can also be found on message boards, to mean "Read The Fucking (or First) Message", or "Read The FAQ Moron".
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
panike
Newbie
|
 |
« Responder #4 em: Terça, 13 Outubro, 2009, 21:44:56 » |
|
RTFM is an acronym for the statement "Read The Fucking Manual". This instruction is sometimes given in response to a question when the person being asked believes that the question could be easily answered by reading the relevant "manual" or instructions. It is also used to tell people to try to help themselves before seeking assistance from others. In clean and substituted texts, "Read The Flaming Manual", "Read The Famous Manual", "Read The Fine Manual", "Read The Full-On Manual", "Read The Friendly Manual", "Read The Full Manual", or "Read The Field Manual" is sometimes used.[1] On other occasions, the F is simply ignored.[2] This abbreviation can also be found on message boards, to mean "Read The Fucking (or First) Message", or "Read The FAQ Moron".
eu sei o que quer dizer nao é preciso copy paste
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
XAPEL
|
 |
« Responder #6 em: Terça, 20 Outubro, 2009, 15:35:31 » |
|
Boas Panike!! Isto com uma semana não é facil, nem mesmo lendo the fucking manual, pq o mesmo nao ensina como executar a maioria das tecnicas de produção!!! Eu proprio começei no Ableton Live, mas nao utilizei muito tempo! Pouco tempo depois abri o Cubase Sx3 e começei a usa-lo regularmenente. Tive de ler muitos tutoriais e ver muitos videos relacionados com a Produção de musica electronica, de estudar teoria musical (escalas e acordes). Pois o meu contacto com a teoria musical foi a 20 anos atras, por isso começei por estudar teoria musical!! Depois de dominar a teoria e com a ajuda do meu Teclado Midi (indispensavel) e de uma boa Placa de som, adquiri o Cakewalk Sonar no qual tenho criado as minhas ultimas faixas!! Foi um bocado complicado, pq aprendi quase tudo sozinho (pq tb domino bem o ingles, pois a maior parte da informação que se encontra esta nesse idioma), e alguns dos produtores desta terra pensam que o conhecimento é para morrer com eles!!! Eu pessoalmente como Prof, gosto de passar conhecimentos que adquiri e prova disso é que tou a tentar implementar na escola onde trabalho um Curso de Produção de Musica Electronica para alunos da Escola e nao sou Prof de Musica. Tens alguma informação aqui no forum, mas desactualizada. http://forum.madeirabynight.com/index.php?topic=1944.0Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
XAPEL
|
 |
« Responder #7 em: Terça, 20 Outubro, 2009, 15:54:57 » |
|
Algumas das tecnicas muito utilizadas no Psytrance|| Side Chain Compressor/Gate - Abrir espaço no Baixo para dar attack ao Kick. Vocoder - criado a partir dum pista de Audio com um vocal/guitara/Synth e uma pista de midi, na qual a pista de midi faz um trigger, alterando o som do vocal/guitara/Synth. Pan Delay - tecnica usada para 'Encher' o som para um som + Phat(cheio)
Claro que desta forma nao é facil perceber, mas atraves de uma pesquisa no google/youtube, tendo em conta o software que usas sempre se consegue encontar qualquer coisa! FIca bem
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rasec
|
 |
« Responder #8 em: Terça, 20 Outubro, 2009, 16:56:24 » |
|
Aquele pequena excerto que fizes-te nao esta mal para nem uma semana que estas a mexer no ableton  Tenho muito interrese na produçao tambem e gostava de iniciar mas nao na vertente psy mas sim Minimal Hasta
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
panike
Newbie
|
 |
« Responder #9 em: Terça, 20 Outubro, 2009, 19:38:28 » |
|
Obrigado pelas dicas xapel,acho que agora o meu maior problema é mesmo arranjar um computador decente,ler muito e secalhar o mais importante arranjar um software de forma legal  entretanto tambem pedi a um amigo meu que perguntasse ao irmao que tipo de software ele usa. obrigado pelas dicas 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
L-band
|
 |
« Responder #10 em: Quarta, 21 Outubro, 2009, 13:17:24 » |
|
Boas panike, já deste uma vista na secção da produção? Podes encontrar lá dicas úteis para quem está a dar os primeiros passos em produção e muitos links para outros websites na net  sempre é um começo.. Técnicas de produção baseiam-se sempre nos mesmos princípios, por isso toda a info que encontrares pela net é útil e universal. O que fazes é aplicar o que aprendes ao estilo psytrance ou outro que queiras produzir. Aulas de música? Sim, bastante essencial, só te ajuda a criar melhor música! Software legal? Sim, recomenda-se muito, pois até algum software nem é muito caro, que se diga. Regra geral, se adoras o que fazes com ele verás que te sentes orgulhoso em possuir uma cópia legal só tua. Por último, existem produtores prontos a ajudar-te nesta comunidade, não te isoles e posta qualquer dúvida que tenhas, não existem dúvidas estúpidas ou inteligentes mas somente vontade de aprender mais  Boa sorte na tua odisseia fica bem
|
|
|
|
« Última modificação: Quarta, 21 Outubro, 2009, 13:19:49 por L-band »
|
Registado
|
|
|
|
|
XAPEL
|
 |
« Responder #11 em: Quarta, 21 Outubro, 2009, 23:05:43 » |
|
Queria refazer as minhas declarações pois com a ajuda do L-band, Jerome, e muitos outros que partilham informações neste forum, aprendemos todos um bocadinho! Fui um bocado duro!! http://forum.madeirabynight.com/index.php?board=28.0Sei lá precisavamos era juntar a malta de 3 em 3 meses, onde alguns de nós aspirantes a produtores pudessemos demonstrar algumas técnicas de produção para todos os interessados. As quais poderiam ficar registadas em video para colocação no forum. Penso que desta forma poderiamos ajudar todos os possiveis interessados na Produção de Musca Electronica de forma mais rapida e com mais qualidade ainda! Fiquem Bem...:::::
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
panike
Newbie
|
 |
« Responder #12 em: Quinta, 22 Outubro, 2009, 21:23:10 » |
|
obrigado pelas respostas pessoal 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
L-band
|
 |
« Responder #13 em: Sexta, 23 Outubro, 2009, 15:09:29 » |
|
Sei lá precisavamos era juntar a malta de 3 em 3 meses, onde alguns de nós aspirantes a produtores pudessemos demonstrar algumas técnicas de produção para todos os interessados. As quais poderiam ficar registadas em video para colocação no forum. Penso que desta forma poderiamos ajudar todos os possiveis interessados na Produção de Musca Electronica de forma mais rapida e com mais qualidade ainda! Fiquem Bem...:::::
Xapel, essa ideia é excelente e a meu ver teria pernas para andar! Aliás essa iniciativa é semelhante aos workshops.. e isso já aconteceu no passado (penso k um deles (o único?) foi organizado no café do teatro se a memória não me falha). Era esse tipo de iniciativas que poderiam acontecer mais vezes, talvez não direccionado ao público (porque é perca de tempo) mas a um grupo de interessados mais técnicos e já com um pé dentro do assunto.. Sponsors? Seria necessário haver sponsors (pelo menos no início) para se organizar workshops de produção para insiders? Haveria algum custo em alugar um espaço para as reuniões/workshops, por exemplo, em escolas públicas (fechadas aos fim-de-semana), ou em espaços geridos pela câmara municipal?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
XAPEL
|
 |
« Responder #14 em: Sexta, 23 Outubro, 2009, 18:01:17 » |
|
Boas L-Band acho que com tantos locais publicos das camaras/casas da cultura/Sociedade de Desenvolvimento, com um projecto de poucas folhas e alguem que tenha tempo para tentar fazer isso é possivel um local á borla!!Penso que em Machico consigo um espaço de borla, em camara de lobos tb!! Tb podiamos tentar um bar ou espaço Nocturno (no M.U.S.T. em Machico penso que tb consigo), desde que o Workshop seja durante o periodo da tarde. Eu tou disponivel para tentar arranjar o local, e ajudar na organização do mesmo. Agora se ouver mais interessados podiamos dividir tarefas e definir-mos locais e datas para os mesmos. Penso que um projecto de 4/5 folhas e alguns interessados em transmitir os seus conhecimentos podemos meter esta ideia a andar!! Fiquem bem
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|