Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Pesquisa avançada

36625 Mensagens em 3888 Tópicos- por 5059 Membros - Membro Mais Recente:

Terça, 22 Maio, 2012, 08:53:58
MBN FórumMúsica & ClubbingProdução Áudio & Djing (Moderador: L-band)Blacklabel
Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Blacklabel  (Lida 926 vezes)
Blacklabel
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« em: Terça, 20 Outubro, 2009, 03:04:36 »

Olá people, deixo-vos aqui o site onde partilho as minhas musiquinhas com o mundo...

www.myspace.com/blacklabelsounds

Opiniôes positivas e negativas sobre o trabalho feito até agora são igualmente bem vindas  sen
Registado
L-band
Moderator
Sr. Member

Ver Perfil
« Responder #1 em: Quinta, 22 Outubro, 2009, 18:46:33 »

Ainda não tinha ouvido a 'Clipse-Grindin', este remix está bem solid, muito bom.. a tonalidade dos samples encaixam bem e conseguiste criar uma ambiência muito fixe, especialmente aos 2:15.
Notei foi um artefacto típico do timestretching no sample do baixo que entra aos 1:07 (tipo um volume 'bumpy', consegues ouvi-lo?). Geralmente esses artefactos são minimizados se escolheres o Modo time/pitch-stretching apropriado, algo que vale a pena experimentar.
Criaste o remix no Ableton Live?

Continua com as boas produções Wink
« Última modificação: Quinta, 22 Outubro, 2009, 18:47:51 por L-band » Registado
andreconde
Sr. Member

Ver Perfil
« Responder #2 em: Quinta, 22 Outubro, 2009, 21:07:49 »

Ainda não ouvi nenhuma cuidadosamente mas até gostei da Thievery Rhythm que me parece bem construída fazendo lembrar uns toques de insdustrial dos anos 70. Parece-me que o synth/guitarra que existe com um género de HPF podia evoluir para o som sem filtros dando corpo uma fase mais adiantada da música.

A composição é tua ou é samplado?

No caso da Raven Rhythm, mais uma vez parece-me bastante bem mas para torná-la mais original cortava um pouco no sampling directo a Prodigy. Trabalhar a técnica de sampling de forma a torná-lo mais "teu" é o meu conselho prioritário. Porque a faixa tá com um groove desgraçado!
Digo mais... não me espantaria nada se ouvisse isto como uma remistura da Breathe num qualquer álbum de Prodigy.

Vai-nos dando conta do progresso.
Registado

Blacklabel
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: Quinta, 22 Outubro, 2009, 23:57:46 »

Notei foi um artefacto típico do timestretching
Eu sei.. Não gosto de uma produção demasiado "polida" no hip hop, portanto deixei assim.

A composição é tua ou é samplado?
Todos os trabalhos no site têm sido uma mistura. Mas em geral todos os baixos, batidas, percussão e ritmos de guitarra são criados por mim. Na Thievery só a melodia é samplada de uma musica de rock antiga, mas mais lenta e com o pitch -3 (E depois em reverse noutras alturas da musica.)

mas para torná-la mais original cortava um pouco no sampling directo a Prodigy.
Essa sample de Prodigy foi samplada inicialmente da "Da Mistery of Chessboxing" dos Wu Tang Clan. A ideia de fazer a raven rhythm vem de eu querer levar essa sample novamente a um ritmo hip hop. Mudar a sample demasiado seria matar a intenção original da musica.

Obrigado por ouvirem e partilharem a opinião smile wide
« Última modificação: Sexta, 23 Outubro, 2009, 00:03:02 por Blacklabel » Registado
Blacklabel
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« Responder #4 em: Segunda, 11 Janeiro, 2010, 22:20:03 »

No Doubt - Hella Good (Blackout Remix) - Work in Progress. Agradecia a vossa opinião. A intro é uma pequena jam com uma sample da banda sonora do The Dark Knight.....

http://rcpt.yousendit.com/801581926/7c2a92c5eea2a15ef4bfa4ea4b2482d1
Registado
Katrapo
Hero Member

On my boulevard, you better bring your bodyguard!

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: Segunda, 11 Janeiro, 2010, 23:10:16 »

Como já te tinha dito, valente remistura! Já trabalhaste ali, e nota-se a cena do batman, grande efeito sonoro, aproveitas-te muito bem! Agora sim sinto que a remistura tem tempo para respirar e entrar calmamente! Insisto na fusão entre dubstep e electro, com uns toques de crunk e rock! Grande bassline, synth, e especialmente a bateria! Se bem que podias criar um pouco mais de variações de bateria, e no inicio investir um pouco mais no synth para ele ficar mais quente e sonante! Parabéns pela remistura!
« Última modificação: Segunda, 11 Janeiro, 2010, 23:13:29 por Katrapo » Registado

"On my boulevard, you better bring your bodyguard!"

http://www.myspace.com/electrojunkiedj
Blacklabel
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Segunda, 11 Janeiro, 2010, 23:14:17 »

A culpa pela nova intro é tua Wink muito obrigado pela dica smile wide
Registado
Blacklabel
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: Sábado, 23 Janeiro, 2010, 16:34:44 »

Remix pronto - http://www.yousendit.com/transfer.php?action=batch_download&batch_id=S1VEeW4zcVg5RlozZUE9PQ
« Última modificação: Domingo, 24 Janeiro, 2010, 03:12:59 por Blacklabel » Registado
Blacklabel
Jr. Member
**

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: Quarta, 21 Julho, 2010, 19:27:34 »

Nova página no facebook... e 2 musicas novas lá. "Jaws" e "Scars"... agradecia algumas opiniões sobre elas Wink

www.facebook.com/pages/Blacklabel-Sounds/132961313388036
« Última modificação: Quarta, 21 Julho, 2010, 19:28:36 por Blacklabel » Registado
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: