|
NNY
|
 |
« em: Quinta, 12 Abril, 2007, 22:46:27 » |
|
||| EAR.Link #000 ||| Bem-vindos ao EAR.Link Este espaço tem como objectivo sugerir alternativas musicais aos downloads ilegais através da divulgação de música livre: música livre de infracção de direitos de autor e também de liberdade criativa na orientação musical. Regularmente serão publicadas aqui propostas musicais que abrangem diferentes vertentes da música contemporânea. Para começar, fica aqui uma lista das Netlabel's Portuguesas que têm vindo a crescer notavelmente ao longo dos últimos anos e que têm desenvolvido um excelente trabalho dando origem à divulgação de muitos projectos de carisma alternativo que passariam totalmente despercebidos. Para quem não sabe, as Netlabel's são plataformas digitais de divulgação de música em formato MP3 descarregáveis gratuitamente e protegidos através de uma licença Creative Commons que protege a obra do uso comercial e alteração da obra não autorizada pelo seus autores. Esperamos que estas sugestões sejam do vosso agrado e que encontrem música do vosso interesse. Para qualquer pergunta ou sugestão, estejam à vontade para entrar em contacto através deste fórum. Até breve! ||| Links:Enough Records | Test Tube | MiMi Records | Merzbau | You Are Not Stealing RecordsMais informações sobre Netlabel's e Creative Commons. ||| Novas edições:ENRMP109 - _algol_ - Deep Thoughts About UniverseTUBE071 - Penca Catalogue - This is Hair CareMI072 - Bruno Ribeiro - Edit Transform Renew CreateMERZ0021 - Charles C. Oldman - WinterYANSR #21 - Zoogoo - Zoogoo
|
|
|
|
« Última modificação: Sexta, 13 Abril, 2007, 14:46:30 por NNY »
|
Registado
|
|
|
|
|
Olivier
|
 |
« Responder #1 em: Sexta, 13 Abril, 2007, 02:07:34 » |
|
Hj foi a primeira vez q fiz downloads de netlabels e emboar alguns temas precisem de mais alguma coisa, ha outros muito, mas muito bons! Ainda n ouvi todos, mas gostei: ENRMP109 - _algol_ - Deep Thoughts About Universe, já agora, em k género aquilo se define melhor? ambience, chill? e parabens pelo novo disco nny 
|
|
|
|
« Última modificação: Sexta, 13 Abril, 2007, 02:27:43 por Olivier »
|
Registado
|
|
|
|
|
NNY
|
 |
« Responder #2 em: Sexta, 13 Abril, 2007, 02:54:12 » |
|
Hj foi a primeira vez q fiz downloads de netlabels e emboar alguns temas precisem de mais alguma coisa, ha outros muito, mas muito bons! Ainda n ouvi todos, mas gostei: ENRMP109 - _algol_ - Deep Thoughts About Universe, já agora, em k género aquilo se define melhor? ambience, chill? e parabens pelo novo disco nny  Obrigado Olivier. Quanto ao disco do artista Russo _Algol_, é categorizado como Ambient. A melhor definição de música Ambient foi descrita em 1978 pelo Brian Eno no seu magnífico disco "Music For Airports" da seguinte forma: "Ambient Music must be able to accommodate many levels of listening attention without enforcing one in particular; it must be as ignorable as it is interesting."Em relação à qualidade dos temas, volto a salientar que este é um espaço para música que por vezes ultrapassa barreiras daquilo a que estamos habituados a ouvir na música do chamado circuito comercial. Tendo em conta que muitos artistas que editam em Netlabel's não ganham dinheiro com vendas de discos, na maior parte dos casos o equipamento e software é limitado o que pode influenciar fortemente a qualidade de produção de um tema em relação a artistas que editem em circuitos comerciais. Por isso, gostava que as pessoas mantivessem uma mente aberta em relação aos trabalhos aqui apresentados. Referindo ainda que por vezes (e como escreveu brilhantemente o poeta Robert Browning): "Less is more". 
|
|
|
|
« Última modificação: Sexta, 13 Abril, 2007, 14:46:57 por NNY »
|
Registado
|
|
|
|
|
Olivier
|
 |
« Responder #3 em: Sexta, 13 Abril, 2007, 12:26:28 » |
|
sem querer ser maçador, csgs me dizer mais temas desse genero, ou artistas? com essa ambiencia espacial 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
square
|
 |
« Responder #4 em: Sexta, 13 Abril, 2007, 15:05:25 » |
|
nny eu tou.me a iniciar na produção, só que tenho alguns samples que não são meus (web/musicas antigas/etc), tipo.... o meu tema pode ir parar a uma netlabel ou só temas 100% originais?
|
|
|
|
|
Registado
|
Go on motherfucker, DANCE!
|
|
|
|
Larbre
|
 |
« Responder #5 em: Sexta, 13 Abril, 2007, 20:33:13 » |
|
bons temas  ja conhecia o universo das netlabels, encontra-se coisas muito interessantes .. e GRATUITAS 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NNY
|
 |
« Responder #6 em: Sábado, 14 Abril, 2007, 14:46:57 » |
|
nny eu tou.me a iniciar na produção, só que tenho alguns samples que não são meus (web/musicas antigas/etc), tipo.... o meu tema pode ir parar a uma netlabel ou só temas 100% originais?
A diferença entre uma label tradicional e uma Netlabel é que na última, não existem lucros envolvidos. Logo, como o uso de samples de outras músicas previamente editadas é considerado ilegal quando existem lucros financeiros envolvidos. Não é o caso ao editares um tema através de uma plataforma de divulgação que não está a vender a música e, por consequência, a tirar lucros financeiros através de material "roubado". Obviamente que não estou a encorajar o uso de samples explícitos em que é perfeitamente possível reconhecer a sua fonte original mas também não estou a censurar o seu uso (tendo em conta que te estás a iniciar na produção e eu próprio já passei pelo mesmo). É claro que com o tempo e a experiência, é possível que sintas a necessidade de criar um som que te identifique a ti e à tua música e tornar-se-á natural que comeces a sintetizar ou recolher os teus próprios sons de modo a que possas desenvolver uma identidade musical. Normalmente, um dos critérios de avaliação principal para aceitar e editar um tema ou um disco numa Netlabel é mesmo o gosto pessoal do responsável pela mesma. Logo, só te posso encorajar a enviar material teu para uma label que aches adequada para a tua música e aguardar uma resposta. Espero que a minha resposta tenha sido útil. Estarei disponível para responder a qualquer dúvida. Boas produções! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
square
|
 |
« Responder #7 em: Sábado, 14 Abril, 2007, 17:06:51 » |
|
tkx .. so faltou mesmo mais umas dicas de ambience .. lolll ;D mas ja pesquisei e encontrei algumas
|
|
|
|
|
Registado
|
Go on motherfucker, DANCE!
|
|
|
|
Olivier
|
 |
« Responder #8 em: Sábado, 14 Abril, 2007, 17:15:25 » |
|
yah tb ja encontrei mais algumas, check mensagens privadas square
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
NNY
|
 |
« Responder #9 em: Sábado, 14 Abril, 2007, 17:59:12 » |
|
sem querer ser maçador, csgs me dizer mais temas desse genero, ou artistas? com essa ambiencia espacial  tkx .. so faltou mesmo mais umas dicas de ambience .. lolll ;D mas ja pesquisei e encontrei algumas
Fica aqui a recomendação do disco Elian - We Are All Visitors Here (TUBE027) que é pessoalmente um dos meus favoritos. Vou compilar uma lista de edições Ambient para a próxima EAR.Link #001 visto que parece haver interesse nesse género. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
IonError
|
 |
« Responder #10 em: Quarta, 18 Abril, 2007, 08:09:17 » |
|
...e um ou mais set's teus dos projectos HDJ.ROM ou NNY, disponivel aqui para o pessoal descarregar? 
|
|
|
|
|
Registado
|
♥ ∞
|
|
|
|
NNY
|
 |
« Responder #11 em: Sábado, 21 Abril, 2007, 19:22:48 » |
|
...e um ou mais set's teus dos projectos HDJ.ROM ou NNY, disponivel aqui para o pessoal descarregar?  A pedido do IonError, fica então aqui um link para uma gravação do concerto que dei em Lisboa no passado dia 29 de Março. NNY.LIVE @ Crew Hassan 2007 (93Mb, HQ MP3)Em relação a HDJ.ROM, fica aqui o link para o microsite do projecto com podcast para um set novo brevemente.
|
|
|
|
« Última modificação: Segunda, 23 Abril, 2007, 20:30:34 por NNY »
|
Registado
|
|
|
|
|